lundi 27 août 2007

Sporting conquista II Taça das Nações

A principal equipa de futsal do Sporting conquistou, ao fim da tarde de domingo, 26 de Agosto, a primeira «medalha de ouro» da temporada 2007/08 – a vitória na II Taça das Nações, após derrotar, na final, o Kairat Almaty (Casaquistão), por 4-2 (1-1 ao intervalo), em jogo disputado no Pavilhão Municipal do Fundão.

Depois do segundo lugar registado em 2006, os pupilos de Paulo Fernandes subiram ao lugar mais altaneiro do pódio com inteira justiça, anotando um punhado de excelentes prestações e derrubando pelo caminho todos os opositores, entre os quais se encontravam os belgas Charleroi Action 21 (campeões europeus em 2004/05) e o finalista vencido, também um emblema de créditos reconhecidos no contexto do futsal europeu.

No confronto do «tudo ou nada», os «leões» não acusaram o esforço de cinco embates em quatro dias – com uma viagem, de ida e volta, a Porto Santo de permeio – embalando para uma exibição segura, consistente e tacticamente perfeita, nomeadamente na «etapa complementar», durante a qual se adiantaram, definitivamente a um adversário que, apesar de menos fustigado competitivamente, não logrou implementar o antídoto adequado para esterilizar a supremacia verde e branca.

Todavia, o brilhante sucesso do Sporting não se confinou ao triunfo colectivo. Alargou-se a outras áreas: «Café» cotou-se o melhor marcador do evento, enquanto o mesmo «Café» (ante o ASV Pescadola) e Deo (frente à AD Fundão, Charleroi Action e Kairat), foram eleitos os MVP das respectivas partidas. Por conseguinte, uma verdadeira razia...

Alinharam e marcaram pelos «leões» no jogo da final – João Benedito e Cristiano Parreiro; Éder Almeida, Diogo Santos, Zezito, Nenê, João Matos, Deo (1), Davi (1), Alex, «Café» (2) e Jorge Fernandes.

Resultados do último dia -- 5.º/6.º lugares -- Benfica, 4-AD Fundão, 1; 3.º/4,º lugares -- Playas de Castellón, 7-Charleroi Action 21, 1; final -- Sporting, 4-Kairat Almaty, 2.

Classificação -- 1.º SPORTING; 2.º Kairat Almaty (Casaquistão); 3.º Playas de Castellón (Espanha), 4.º Charleroi Action 21 (Bélgica), 5.º Benfica, 6.º AD Fundão.

Aucun commentaire: