lundi 6 août 2007

"Bola parada" injustiçou exibição "leonina"



A equipa sportinguista não conseguiu traduzir em golos o seu domínio e oportunidades criadas, factos penalizados pelo resultado final.

Paulo Bento apresentou o “onze” que deverá ser a base para a partida da Supertaça com o FC Porto, com Stojkovic na baliza, quarteto defensivo com Pedro Silva (uma estreia), Tonel, Polga e Ronny, meio-campo com Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov e Romagnoli e Liedson e Derlei no ataque.

O facto das duas equipas a jogar em 4x4x2 losango, aliado ao momento prematuro da temporada, fez com que muitas jogadas se perdessem em maus passes no meio-campo durante os primeiros 20 minutos. Ainda assim, coube a Liedson os dois primeiros remates, embora sem grande perigo. À defesa de Stojkovic a remate de Bergessio (21m), Derlei “respondeu”, no contra-ataque seguinte, com a melhor oportunidade de golo, mas Quim interpôs-se quando o luso-brasileiro tinha tudo para inaugurar o marcador.

Este lance foi a “pedra de toque” para a aceleração do jogo, por parte dos jogadores “leoninos”, que chegaram várias vezes à área adversária, através da superioridade numérica nas alas, conseguindo alguns remates perigosos para a baliza encarnada. Porém, o mais perigoso surgiu aos 38 minutos, num livre directo de 30 metros marcado por Ronny, com Quim a defender com dificuldade.
O ritmo baixou no segundo tempo, com as oportunidades a serem mais reduzidas. Bergessio, aos 51 minutos, rematou rasteiro para um excelente defesa de Stojkovic.

O Sporting atacou muito, privilegiando agora o ataque rápido com transições em velocidade, mas os remates de João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli, Derlei e Liedson nunca encontraram o destino desejado.

Se o empate era lisonjeiro para os encarnados, mais injusto o resultado ficou com o golo de David Luís, aos 77 minutos, num cabeceamento ao primeiro poste após um livre lateral do lado direito do ataque. O Sporting respondeu dois minutos depois, com Liedson a rematar em arco, a rasar o poste direito de Quim.

Até ao final, o Benfica foi defendendo e “queimando tempo” como pôde, até garantir a vitória no jogo e no torneio do Guadiana, sucedendo ao Sporting, que venceu as duas últimas edições.

Com toda a defesa a revelar-se num bom nível, os destaques individuais vão para Stojkovic, revelou reflexos e elasticidades nas poucas intervenções que teve de realizar, e para Romagnoli, que “fez jogar” toda a equipa perto da baliza adversária na primeira parte e organizou os ataques rápidos na etapa complementar.

Após este duplo confronto no Algarve, o Sporting disputa, no próximo fim-de-semana, a Supertaça com o FC Porto, em Leiria.

SPORTING; 0
Stojkovic, Pedro Silva (Abel, 70 m), Tonel, Anderson Polga e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Vukcevic, 74 m), Romagnoli (Yannick Djaló, 78 m); Liedson e Derlei.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Tiago, Bruno Pereirinha, Gladstone, Adrien Silva, Purovic, Farnerud, Paredes, Paulo Renato, Yannick Pupo, Marian Had.
Disciplina: cartão amarelo a Romagnoli (70m) e Liedson (89 m).

Benfica; 1
Quim; Luís Filipe, Luisão (Rui Costa, 60m), André Luís e Leo; Petit, Katsoranis, Manuel Fernandes e Nuno Assis (Miguelito, 81 m); Bergessio e Mantorras (Fábio Coentrão 72 m).
Treinador: Fernando Santos.
Suplentes não utilizados: But, Nelson, Zoro, Strentenovic, Romeu Ribeiro, Andrés Luís, Cardozo e Dabao.
Disciplina: Cartão amarelo a Manuel Fernandes (70 m).
Golo: David Luís (77 m).

Futebol – 3.ª jornada da VII edição do Torneio Internacional do Guadiana
2007-08-05 Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
Árbitro: Pedro Henriques
Árbitros auxiliares: Tiago Trigo e José Lima
Resultado ao intervalo: 0-0

Aucun commentaire: