dimanche 5 août 2007

Sporting, 1 - Bétis, 1 (4-3, nas g.p.)



O Sporting empatou com o Bétis, a uma bola, (4-3 na grandes penalidades), no segundo jogo do Torneio do Guadiana. Capi e Liedson fizeram os golos no tempo regulamentar.

Numa primeira parte inoperante dos “leões” em termos ofensivos, o Bétis aproveitou para se adiantar no marcador ao minuto 25, num remate da meia distância de Capi. Paulo Bento, a pensar já no confronto com o rival Benfica, testou um onze ainda muito “verde”, com algumas estreias à mistura, diante dos espanhóis do Bétis. À frente de Tiago, Marian Had, defesa-esquerdo ex-Lokomotiv de Moscovo, foi titular. No eixo da defesa, Paulo Renato, outro estreante na pré-época, fez dupla com Gladstone, e Bruno Pereirinha à direita. No meio campo, Paredes, Adrien Silva e Farnerud como interiores, e Yannick Pupo como médio ofensivo. Na frente, mais um teste para Vukcevic, desta feita, como avançado, fazendo companhia a Djaló.

A formação espanhola também apresentou um novo onze, em relação à partida com o Benfica. Ricardo reencontrou-se com a sua antiga equipa, que pouco trabalho lhe deu na primeira parte. Cuper voltou a apostar num meio campo muito sólido e fechado, e com o Sporting a errar demasiados passes na transposição, começou a criar espaços para visar a baliza “leonina”.

O Sporting demorou a conseguir criar perigo, com um jogo pouco ligado e que nunca incomodou a baliza espanhola. Apenas dois passes rasgados de Adrien e Farnerud para Djaló, foi o que de melhor se viu numa primeira parte pouco atractiva. E com muito espaço entre a defesa e a linha média, Caffa esteve perto de fazer o segundo num remate à barra. Mesmo assim, boas impressões de Had a atacar, os jovens Pereirinha, um dos melhores em campo, Adrien, com a habitual lucidez de processos, Vukcevic muito esforçado – fora obviamente da sua zona de acção, numa primeira parte de poucos destaques. À entrada para o segundo tempo, Derlei (Yannick Pupo) passou a fazer dupla com Djaló, derivando o montenegrino Vukcevic para a posição de médio ofensivo. Os “leões” foram mais dinâmicos com o brasileiro, autor do primeiro remate à baliza - aos 61 minutos - mas já com Moutinho, Romagnoli e Liedson em campo, o Sporting transfigurou-se. Na primeira vez que tocou na bola, o “levezinho” fez o empate, na sequência de uma canto do argentino. Contudo, o Sporting ficou privado, desde logo, de Had, que saiu lesionado. Reduzidos a dez unidades (o Sporting esgotou as quatro substituições permitidas no regulamento do Torneio). Mesmo assim, após Caffa ter acertado, de novo, no poste da baliza de Ricardo, os “leões” passaram a controlar o jogo e a dispor das melhores ocasiões de golo. Moutinho, num belo remate, e Gladstone, não acertaram no alvo, mas o Sporting deu uma excelente réplica, mesmo com dez elementos.

Ficha de Jogo:
Torneio do Guadiana
4 de Agosto de 2007
Estádio Municipal de Vila Real de Sto. António
Árbitro: Lucílio Batista.
Árbitros Assistentes: Vítor Silva e Paulo Carrilho.
4º Árbitro: Paulo Rodrigues.
SPORTING: Tiago; Pereirinha, Gladstone, Paulo Renato, Had, Paredes (João Moutinho, 65m) , Adrien Silva, Farnerud, Yannick Pupo (Derlei, 45m), Vukcevic (Liedson, 65m) e Yannick Djaló (Romagnoli, 65m).
Treinador: Paulo Bento.
Disciplina: Cartão amarelo para Had (62m).
Golos: Liedson (66m).
BÉTIS: Ricardo; Juande, Damia, Rivas, Caffa, Isidoro, Damia (Lembo, 33m), Vega, Capi (Pavone, 76m), Maldonado e Fernando.
Treinador: Hector Cuper.
Disciplina: Cartão amarelo para Melli (50m).
Nas grandes penalidades. Para o Sporting marcaram Moutinho, Adrien Silva, Farnerud e Romagnoli. Derlei falhou.

Aucun commentaire: