samedi 14 juillet 2007

Jogo Particular: Sporting, 2 - Sintrense, 1

No primeiro particular da pré-temporada 2007/08, o Sporting venceu o Sintrense por 2-1, com golos de Derlei e Liedson. A formação da III Divisão, Série E, até foi a primeira a marcar no relvado da Academia Sporting/Puma, através de Nuno Alves, mas os "leões" deram a volta ao marcador num jogo disputado em três períodos de trinta minutos.

Os reforços Gladstone, Izmailov, Purovic e Derlei - para além do júnior Adrien Silva - foram testados no primeiro onze da época. Tiago foi titular na baliza (o sérvio Stojkovic jogou o último período de trinta minutos), Abel e Ronny ocuparam as laterais, enquanto Tonel e Gladstone formaram a primeira dupla de centrais. No vértice recuado do losango de meio campo surgiu o jovem Adrien Silva - uma das boas surpresas do primeiro particular - ficando o sueco Farnerud e o russo Izmailov como interiores e Romagnoli na posição de médio ofensivo.

Na frente, Derlei e Purovic estiveram em grande destaque. O brasileiro, em dia de aniversário (fez 32 anos), fez o golo do empate e ainda atirou uma bola à barra. O montenegrino mostrou bons apontamentos e sentido de baliza apoiado no forte jogo de cabeça. E até marcou um golo de belo efeito, entretanto anulado por posição irregular. Apesar da evidente falta de rotina de alguns elementos, o onze que iniciou o particular frente ao Sintrense evidenciou melhores mecanismos ofensivos, em grande parte devido à movimentação de Romagnoli. O argentino mostra que, neste arranque de pré-temporada, já se encontra em excelentes condições físicas.

No segundo período de jogo, Paulo Bento fez quatro alterações na estrutura. Liedson (Purovic), Polga (Gladstone), Paredes (Izmailov) e o jovem Yannick Pupo (Romagnoli) ajudaram a equipa a reagir à desvantagem, mas seria um passe magistral de Farnerud para Derlei a fazer mossa na defesa do Sintrense. O brasileiro, com um toque subtil, tirou a bola do alcance do guarda-redes Paulo e estabeleceu o empate.

O terceiro e último período do encontro começou praticamente com o segundo golo dos "leões". Uma grande penalidade sobre Liedson, que ele próprio converteu, acabou por dar o triunfo ao Sporting, apesar da equipa de Paulo Bento ter desperdiçado ainda mais duas boas situações para avolumar o score.
A velocidade de Izmailov finalmente apareceu no relvado da Academia, com o russo a iniciar em contra-ataque dois envolvimentos que podiam ter tido outro desfecho. No entanto, Romagnoli e Liedson, este com um pontapé de moinho, não conseguiram ultrapassar a oposição do guarda-redes adversário.

JOGO PARTICULAR

Academia Sporting/Puma
Árbitro: Arlindo Santos (Lisboa)
Árbitros Assistentes: Graciano Gomes e Mário Soares

SPORTING: (1º período) Tiago; Abel, Tonel, Polga, Ronny; Adrien, Farnerud, Izmailov, Romagnoli; Derlei e Purovic
(2º período) Tiago; Abel, Tonel, Gladstone, Ronny; Paredes, Farnerud, Adrien, Yannick Pupo; Derlei e Liedson
(3º período) Stojkovic; Abel, Gladstone, Polga, Ronny; Adrien, Yannick Pupo, Izmailov, Romagnoli; Liedson e Purovic.

Treinador: Paulo Bento.

SINTRENSE: Paulo; J. Almeida, Walnei, Bandeira, Mateus; Emanuel, Miguel Ângelo, Nuno Alves e Paulo Vieira; Jorge Bento e Nuno Duarte
Jogaram ainda: Alex, Adérito, Ricardo, Barroso, Josué, Ricardo II, Estrela, Miguel e Éder.

Treinador: Paulo Morgado.

Aucun commentaire: