SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - RECREATIVO HUELVA
Dia 28/07/2007
pelas 21h
Paulo Bento chamou os lesionados Abel e Purovic - ambos não participaram no treino matinal de sexta-feira - bom como os jovens Adrien Silva e Yannick Pupo, para o jogo de sábado, de apresentação do plantel aos sócios sportinguistas.
De fora ficaram João Gonçalves e André Marques que serão emprestados.
Eis a lista de convocados para o encontro com o Recreativo de Huelva:
Guarda-Redes: Rui Patrício, Tiago e Stojkovic.
Defesas: Anderson Polga, Ronny, Tonel, Gladstone, Paulo Renato e Abel.
Médios: Carlos Paredes, Adrien Silva, Izmailov, Vukcevic, Farnerud, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Romagnoli e Yannick Pupo.
Avançados: Derlei, Purovic, Liedson e Yannick Djaló.
O Sporting ira reencontrar jogadores que ja passaram por alvalade que sao Beto, Carlos Martins e Varela.
vendredi 27 juillet 2007
Pedro Silva é do Sporting

O defesa direito brasileiro assinou pelo Sporting para as próximas três temporadas, e, em declarações exclusivas para o site oficial do Sporting, www.sporting.pt, revelou estar "muito feliz por chegar a um grande Clube europeu. Estive pouco tempo no Corinthians, onde pensava que iria cumprir o contrato até ao fim, mas desde que soube do interesse do Sporting que procurei informar-me sobre o Clube, encontrando, por coincidência, o Rogério – antigo defesa do Sporting – deu-me as melhores informações que eu já tinha, quando joguei em Portugal pela Académica".
Os adeptos podem esperar "um jogador que fará tudo o que for preciso para a ajudar a equipa, incluindo procurar marcar golos, passes para os avançados ou defender de forma vigorosa a nossa baliza. Sou um jogador polivalente, podendo jogar tanto na direita como na esquerda ou como extremo, sempre em função do que o treinador entender".
Leia, na próxima terça-feira, a entrevista completa e exclusiva do novo reforço para o Clube, na edição semanal do jornal "Sporting".
vendredi 20 juillet 2007
Doce Fugitiva em Alvalade

Rita Pereira e Rodrigo Menezes, actores principais da novela "Doce Fugitiva" da TVI, estarão presentes este sábado na Fan Lab Sporting/TBZ, do Centro Comercial Alvaláxia, das 18h30 às 19h30, para uma sessão de autógrafos.
O Estádio José Alvalade acolheu as gravações de algumas cenas do último episódio da telenovela portuguesa. Para os derradeiros momentos da novela da TVI, que foi inserida no contexto de um jogo de futebol, foram recrutados cerca de 500 figurantes e estiveram presentes todos os actores que fazem parte do magnífico elenco.
Uma joia de reforco

Novo autocarro apresentado
O novo autocarro da equipa principal de futebol foi apresentado esta sexta-feira na Praça Centenário do Estádio José Alvalade. O novo Scania incorpora o equipamento mais moderno do mercado, com um motor de 420 cv e possui a tecnologia EGR (Exhaust Gas Recirculation), ou seja, é um veículo amigo do ambiente.
Cheio de conforto e requinte, e com a carroçaria Irizar PB, o autocarro dos "leões" tem estofos de pele, ar condicionado com saídas individuais, luz de leitura, circuito interno de DVD, minibar, WC e uma sala de reuniões com DVD independente.
Segundo André Rocha, director de Marketing do Sporting, "a escolha do novo autocarro foi um grande desafio. A qualidade, conforto e segurança foram os factores fundamentais, tendo em conta que a maioria das deslocações da equipa são feitas de autocarro. Por outro lado, o autocarro é um extraordinário veículo de comunicação, desempenhando um excelente canal da promoção, quer da imagem do Clube, quer dos nossos principais parceiros.
Para a Scania é um prazer e uma honra poder estar associada ao Sporting neste projecto. "A construção de um autocarro para uma equipa profissional de futebol é um projecto aliciante e que envolve requisitos especiais, pelo que envolveu imensa dedicação da parte de toda a organização. O Sporting sendo um dos principais clubes portugueses torna-se um parceiro privilegiado para levar a todo o país a imagem da Scania", salientou Maria Santos responsável de comunicação e marketing da marca sueca.
Cherbakov no relvado


O treino do Sporting teve um espectador especial. Cherbakov, antigo jogador do Clube, acompanhado pela mulher e pelo filho, assistiu à sessão de trabalho no relvado do Estádio José Alvalade. A massa associativa do Sporting não o esqueceu e aplaudiu-o de pé no final do treino.
Paulo Bento, antes do início da sessão de trabalho, cumprimentou o antigo jogador e esteve durante breves minutos à conversa com ele. Já no final do treino, Cherbakov recebeu algumas lembranças do Clube e conduzido pelo capitão João Moutinho entrou no relvado e posou para as fotografias com todo o plantel do Sporting.
No final, um a um, os jogadores cumprimentaram Cherbakov. À saída do Hall Vip, algumas dezenas de adeptos registaram fotograficamente a presença do jogador em Alvalade e não se coibiram de lhe pedir autógrafos. "Cherba" respondeu sempre com enorme simpatia e com um sorriso.
samedi 14 juillet 2007
Enviem-nos fotos da Torcida Verde, colaborem connosco!

Uma história é feita de momentos, momentos esses que gostamos que fiquem na nossa memória e sejam recordados.
A galeria de fotos da Torcida Verde conta com quase 500 imagens e é nesta área que vimos pedir a participação de todos aqueles que tem em sua posse imagens do nosso grupo, que não estejam disponíveis no site.
Momentos que foram registados e que gostamos que partilhem connosco.
Enviem as vossas imagens para geral@torcidaverde.pt com o assunto - Fotos Torcida Verde.
Sporting Sempre!
Jogo Particular: Sporting, 2 - Sintrense, 1
No primeiro particular da pré-temporada 2007/08, o Sporting venceu o Sintrense por 2-1, com golos de Derlei e Liedson. A formação da III Divisão, Série E, até foi a primeira a marcar no relvado da Academia Sporting/Puma, através de Nuno Alves, mas os "leões" deram a volta ao marcador num jogo disputado em três períodos de trinta minutos.
Os reforços Gladstone, Izmailov, Purovic e Derlei - para além do júnior Adrien Silva - foram testados no primeiro onze da época. Tiago foi titular na baliza (o sérvio Stojkovic jogou o último período de trinta minutos), Abel e Ronny ocuparam as laterais, enquanto Tonel e Gladstone formaram a primeira dupla de centrais. No vértice recuado do losango de meio campo surgiu o jovem Adrien Silva - uma das boas surpresas do primeiro particular - ficando o sueco Farnerud e o russo Izmailov como interiores e Romagnoli na posição de médio ofensivo.
Na frente, Derlei e Purovic estiveram em grande destaque. O brasileiro, em dia de aniversário (fez 32 anos), fez o golo do empate e ainda atirou uma bola à barra. O montenegrino mostrou bons apontamentos e sentido de baliza apoiado no forte jogo de cabeça. E até marcou um golo de belo efeito, entretanto anulado por posição irregular. Apesar da evidente falta de rotina de alguns elementos, o onze que iniciou o particular frente ao Sintrense evidenciou melhores mecanismos ofensivos, em grande parte devido à movimentação de Romagnoli. O argentino mostra que, neste arranque de pré-temporada, já se encontra em excelentes condições físicas.
No segundo período de jogo, Paulo Bento fez quatro alterações na estrutura. Liedson (Purovic), Polga (Gladstone), Paredes (Izmailov) e o jovem Yannick Pupo (Romagnoli) ajudaram a equipa a reagir à desvantagem, mas seria um passe magistral de Farnerud para Derlei a fazer mossa na defesa do Sintrense. O brasileiro, com um toque subtil, tirou a bola do alcance do guarda-redes Paulo e estabeleceu o empate.
O terceiro e último período do encontro começou praticamente com o segundo golo dos "leões". Uma grande penalidade sobre Liedson, que ele próprio converteu, acabou por dar o triunfo ao Sporting, apesar da equipa de Paulo Bento ter desperdiçado ainda mais duas boas situações para avolumar o score.
A velocidade de Izmailov finalmente apareceu no relvado da Academia, com o russo a iniciar em contra-ataque dois envolvimentos que podiam ter tido outro desfecho. No entanto, Romagnoli e Liedson, este com um pontapé de moinho, não conseguiram ultrapassar a oposição do guarda-redes adversário.
JOGO PARTICULAR
Academia Sporting/Puma
Árbitro: Arlindo Santos (Lisboa)
Árbitros Assistentes: Graciano Gomes e Mário Soares
SPORTING: (1º período) Tiago; Abel, Tonel, Polga, Ronny; Adrien, Farnerud, Izmailov, Romagnoli; Derlei e Purovic
(2º período) Tiago; Abel, Tonel, Gladstone, Ronny; Paredes, Farnerud, Adrien, Yannick Pupo; Derlei e Liedson
(3º período) Stojkovic; Abel, Gladstone, Polga, Ronny; Adrien, Yannick Pupo, Izmailov, Romagnoli; Liedson e Purovic.
Treinador: Paulo Bento.
SINTRENSE: Paulo; J. Almeida, Walnei, Bandeira, Mateus; Emanuel, Miguel Ângelo, Nuno Alves e Paulo Vieira; Jorge Bento e Nuno Duarte
Jogaram ainda: Alex, Adérito, Ricardo, Barroso, Josué, Ricardo II, Estrela, Miguel e Éder.
Treinador: Paulo Morgado.
Os reforços Gladstone, Izmailov, Purovic e Derlei - para além do júnior Adrien Silva - foram testados no primeiro onze da época. Tiago foi titular na baliza (o sérvio Stojkovic jogou o último período de trinta minutos), Abel e Ronny ocuparam as laterais, enquanto Tonel e Gladstone formaram a primeira dupla de centrais. No vértice recuado do losango de meio campo surgiu o jovem Adrien Silva - uma das boas surpresas do primeiro particular - ficando o sueco Farnerud e o russo Izmailov como interiores e Romagnoli na posição de médio ofensivo.
Na frente, Derlei e Purovic estiveram em grande destaque. O brasileiro, em dia de aniversário (fez 32 anos), fez o golo do empate e ainda atirou uma bola à barra. O montenegrino mostrou bons apontamentos e sentido de baliza apoiado no forte jogo de cabeça. E até marcou um golo de belo efeito, entretanto anulado por posição irregular. Apesar da evidente falta de rotina de alguns elementos, o onze que iniciou o particular frente ao Sintrense evidenciou melhores mecanismos ofensivos, em grande parte devido à movimentação de Romagnoli. O argentino mostra que, neste arranque de pré-temporada, já se encontra em excelentes condições físicas.
No segundo período de jogo, Paulo Bento fez quatro alterações na estrutura. Liedson (Purovic), Polga (Gladstone), Paredes (Izmailov) e o jovem Yannick Pupo (Romagnoli) ajudaram a equipa a reagir à desvantagem, mas seria um passe magistral de Farnerud para Derlei a fazer mossa na defesa do Sintrense. O brasileiro, com um toque subtil, tirou a bola do alcance do guarda-redes Paulo e estabeleceu o empate.
O terceiro e último período do encontro começou praticamente com o segundo golo dos "leões". Uma grande penalidade sobre Liedson, que ele próprio converteu, acabou por dar o triunfo ao Sporting, apesar da equipa de Paulo Bento ter desperdiçado ainda mais duas boas situações para avolumar o score.
A velocidade de Izmailov finalmente apareceu no relvado da Academia, com o russo a iniciar em contra-ataque dois envolvimentos que podiam ter tido outro desfecho. No entanto, Romagnoli e Liedson, este com um pontapé de moinho, não conseguiram ultrapassar a oposição do guarda-redes adversário.
JOGO PARTICULAR
Academia Sporting/Puma
Árbitro: Arlindo Santos (Lisboa)
Árbitros Assistentes: Graciano Gomes e Mário Soares
SPORTING: (1º período) Tiago; Abel, Tonel, Polga, Ronny; Adrien, Farnerud, Izmailov, Romagnoli; Derlei e Purovic
(2º período) Tiago; Abel, Tonel, Gladstone, Ronny; Paredes, Farnerud, Adrien, Yannick Pupo; Derlei e Liedson
(3º período) Stojkovic; Abel, Gladstone, Polga, Ronny; Adrien, Yannick Pupo, Izmailov, Romagnoli; Liedson e Purovic.
Treinador: Paulo Bento.
SINTRENSE: Paulo; J. Almeida, Walnei, Bandeira, Mateus; Emanuel, Miguel Ângelo, Nuno Alves e Paulo Vieira; Jorge Bento e Nuno Duarte
Jogaram ainda: Alex, Adérito, Ricardo, Barroso, Josué, Ricardo II, Estrela, Miguel e Éder.
Treinador: Paulo Morgado.
Equipamentos apresentados em ambiente místico




Foi num ambiente carregado de misticismo que foram apresentados os novos equipamentos do Sporting para a época 2007/08. Coube a Miguel Veloso revelar o equipamento alternativo.
André Martins, Tiago, Stojkovic, Polga, João Benedito, Nuno Roque, Liedson e Miguel Veloso foram os atletas escolhidos para vestirem os novos equipamentos "leoninos". Assim que acabaram de soar as 12 badaladas, os jogadores, acompanhados por modelos e actores sportinguistas, mostraram como se vão vestir na próxima época. Perto de 300 sócios e adeptos do Sporting não quiseram ficar em casa e deslocaram-se até à Praça Centenário para assistirem à festa organizada pelo Clube.
Coube a Pedro Granger a apresentação do evento e pelo palco desfilaram Sofia Coelho, Nuno Janeiro, Rita Mendes, Filipe Gonçalves, Inês Jindrich, Edi Franco, Carla Matadinho, Pedro Lima, Alexandra Fernandes, Miguel Bogalho, Margarida Martinho e Mariana Martinho.
Uma apresentação de equipamentos bem diferente do que tem sido feito e que com toda a certeza vai ficar na memória de todos.
dimanche 8 juillet 2007

Reforços apresentados
Gladstone, Derlei, Izmailov e Vukcevic foram apresentados na tarde de terça-feira aos adeptos e sócios "leoninos". Depois de na sala de imprensa do Estádio José Alvalade terem respondido às perguntas dos jornalistas, os jogadores foram até ao relvado mostrar alguns dos seus dotes futebolísticos.
A apresentação dos reforços foi aberta aos adeptos e sócios do Sporting. O ambiente de apoio foi sentido mal os sportinguistas avistaram os novos "leões". Aplaudiram e gritaram palavras de apoio, mal os jogadores terminaram as declarações à comunicação social.
Já nas bancadas do Estádio José Alvalade, os adeptos tiveram oportunidade de testemunhar ao vivo os dotes futebolísticos dos novos atletas. Os jogadores retribuíram com autógrafos e com bolas chutadas para as bancadas. Nem mesmo Filipe Soares Franco resistiu e também fez o gosto ao pé.
Na sala de imprensa do Estádio José Alvalade, Miguel Salema Garção deu as boas vindas e agradeceu "a todos os sócios e adeptos do Sporting que aqui se deslocaram para apadrinharem a apresentação destes quatro jogadores, que nos darão muitas alegrias."
Carlos Freitas exprimiu a sua satisfação pela apresentação dos reforços "leoninos" "Estou certo que nos vão ajudar a atingir os nossos objectivos para a época 2007/08." O administrador da Sporting, SAD deu ainda a conhecer que Vukcevic assinou um contrato válido por cinco anos. "Foi o processo mais moroso, dada a dificuldade que tivemos em negociar com o seu anterior clube. Espero que estes quatro jogadores tenham sucesso no Sporting."
Gladstone: "Trabalho e dedicação não vão faltar"
O defesa central Gladstone salientou que as boas informações que recebeu de Alecsandro, Scolari e Giovanni sobre o Sporting, corresponderam ao que encontrou. "Vi que as boas informações que recolhi estão correctas e tenho a certeza da grandeza que o Sporting possui." O jogador prometeu que "trabalho e dedicação não vão faltar."
Derlei: "A grande motivação é trabalhar"
O avançado mostrou-se muito orgulhoso por representar o Sporting e pelo facto de ter sido dos poucos jogadores que actuou nos três grandes do futebol português. "É um orgulho chegar a este momento e representar o Sporting. Sou o primeiro estrangeiro que representou os três grandes. Quando estava ao serviço de outros clubes e joguei contra o Sporting nunca tive uma reacção negativa por parte dos adeptos do Clube. Quero continuar a ser respeitado." O avançado salientou que o grande objectivo é "trabalhar ao mais alto nível a parte física e a parte táctica, para mostrar em campo as minhas qualidades. A grande motivação é trabalhar de igual para igual e jogar para ajudar o Sporting. Vou ter tempo para trabalhar e para marcar golos."
Vukcevic: "Não tenho medo de ninguém"
O quarto reforço a ser contratado pelo Sporting salientou que estava muito contente por representar o Clube. "É um grande passo na minha carreira. Não tenho medo de ninguém. Tenho 21 anos e muita experiência, mas não gosto de falar sobre mim," foram as declarações do jogador, quando questionado como se define como jogador. As primeiras impressões que tem sobre o Sporting não podiam ser melhores: "O Clube tem condições fantásticas e o Sporting é um grande Clube."
Izmailov: "Trabalhar para ajudar o Sporting"
Com a contribuição de Paulo Barbosa, na tradução de russo para português e vice-versa, Izmailov recusou-se a fazer comparações com Nani. "Não gosto de comparações. Prometo trabalhar para ajudar o Sporting. Este é um momento muito importante e decisivo para a minha carreira." Izmailov não vê dificuldades na adaptação a esta nova realidade. "Tudo depende de mim e tudo vou fazer para mostrar as minhas qualidades."
Inscription à :
Articles (Atom)