mercredi 16 mai 2007

ACADÉMICA, 0 - SPORTING, 2TUDO EM ABERTO!



O Sporting cumpriu, em Coimbra, o que se lhe pedia e venceu os estudantes por 2-0, com golos apontados por Liedson (3 m) e Moutinho (89 m). Fruto do empate do FC Porto, os “leões” encurtaram a distância para o primeiro lugar. Portanto, continua tudo em aberto para a última jornada, na qual o Sporting recebe em Alvalade o Belenenses.
Começa a ser um hábito o Sporting marcar nos minutos iniciais da partida e o encontro com a Académica não foi excepção. Liedson, aos três minutos, inaugurou o marcador, depois de ter sido bem servido por Nani e de Medeiros ter tocado na bola, bastando ao “levezinho” confirmar o primeiro tento da partida. O número 31 do Sporting teve o segundo golo nos pés, mas aos sete minutos, desperdiçou a marcação de uma grande penalidade, depois de ter sido carregado em falta por Pedro Roma, que não conseguiu defender de primeira o remate de Miguel Veloso.
O Sporting foi dono e senhor da partida, sendo que nos primeiros 30 minutos, Ricardo não foi mais do que um espectador tranquilo. Os “leões” traduziam o domínio em oportunidades de golo criadas, mas os avançados estiveram algo precipitados na finalização.
Estava decorrido o minuto 34 quando a Académica criou o primeiro lance de perigo para a baliza defendida por Ricardo. Valeu a trave que impediu que a bola vinda dos pés de Lino, através da marcação de um livre directo, se traduzisse em golo para o adversário. Na sequência do lance, Miguel Pedro ficou com a bola, Liedson desarmou o adversário e Miguel Pedro caiu no interior da grande área do Sporting. Pediu-se grande penalidade, mas Lucílio Batista, nada assinalou. Minutos depois, Ricardo evitou o tento da Académica, ao efectuar grande defesa para canto.
A primeira parte terminou com os “leões” a tentarem chegar ao golo, mas sem efeito.
O segundo tempo começou com a Académica mais pressionante e a criar, nos minutos iniciais, lances com algum perigo para a baliza de Ricardo. Aos 53 minutos, Miguel Veloso rematou forte, a fazer com que a bola passasse muito próxima do poste esquerdo da baliza defendida por Pedro Roma.
Dame, que entrou na segunda parte para o lugar de Roberto Brum, rematou forte, mas a trave da baliza de Ricardo negou novamente o tento da Académica. Tello, aos 59 minutos, obrigou Pedro Roma à defesa da noite, que parecia elástico a defender a marcação de um livre directo. A partida disputou-se a um ritmo mais elevado e isso criou mais equilíbrio, com ambas as equipas a procurarem o golo. E foi o Sporting quem conseguiu chegar ao segundo. Liedson protagonizou uma excelente jogada na direita, deu para Nani que centrou para Moutinho – junto ao segundo poste rematou para o fundo da baliza de Pedro Roma.
O resultado é justo e premeia a boa exibição dos “leões”. Com esta vitória e com o empate do FC Porto, o Sporting reduziu para um ponto a distância para o líder da prova, ficando tudo em aberto para a última jornada da Liga.

Ficha de jogo:
Académica: Pedro Roma, Joeano, Káka, Roberto Brum (Dame, 45 m), Paulo Sérgio, Filipe Teixeira, Medeiros (Gyano, 25 m), Lino, Miguel Pedro, Litos e Sarmento (Nestor, 73 m).Treinador: Manuel MachadoSuplentes não utilizados: Eduardo, Danilo, Alexandre e Nuno LuísDisciplina: Cartão amarelo a Pedro Roma (7 m), Gyano (30 m), Litos (79 m) e Nestor (89 m)

Sporting: Ricardo, Abel, Polga, Caneira, Tello, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani (Pereirinha, 90 m), Romagnoli (Tonel, 77 m), Yannicl Djaló (Alecsandro, 67 m) e Liedson.Treinador: Paulo Bento.Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Alecsandro, Farnerud e Custódio.Disciplina: Cartão amarelo a João Moutinho (8 m), Miguel Veloso (62 m)Golos: Liedson (3 m) e João Moutinho (89 m)

Aucun commentaire: